Na publicidade, diferenciamos o que vemos na mídia impressa do que acontece na internet. Esses dois tipos de publicidade são muito diferentes em seus mecanismos e ambos oferecem suas próprias vantagens.
Neste artigo, examinaremos mais de perto todas as vantagens de anunciar sua empresa na Internet em seus canais de mídia social e anúncios pagos - que consomem muitos recursos e tempo de sua equipe de vendas. Os Classificados Grátis Online estão de volta e oferecem inúmeras vantagens para todas as empresas que buscam aumentar suas vendas.
1 – Os sites de classificados online ampliam o alcance da sua marca
A mídia impressa é um grande problema que não pode ser sentido na mídia digital. É severamente restringido por restrições. É claro que um jornal com certa tiragem só pode ser lido por pessoas que realmente tenham esse meio físico nas mãos. Publicar na Internet é inerentemente gratuito.
Irrestrito e visto por mais pessoas do que qualquer jornal poderia receber devido a restrições regionais. Assim, você tem a oportunidade de alcançar todas as pessoas no mundo a partir de sua localização atual, sem maiores problemas.
Uma seção bem feita em uma plataforma de seção ampla pode, ao contrário da impressão, trazer novos contatos para sua empresa no dia a dia. que são descartados alguns dias após sua publicação.
2 – Focado no seu público alvo
Outra grande vantagem da publicidade online é que, em comparação com o marketing convencional, você pode abordar seus grupos-alvo com precisão e com muito menos desperdício. Ferramentas de marketing online, como Google Adsense e cookies, usam métodos modernos de rastreamento e segmentação para abordar os usuários com precisão.
A rede tem a capacidade de conectar pessoas com interesses semelhantes. Pessoas que compartilham um hobby, preferência ou visão de mundo podem encontrar sua empresa na Internet.
Este efeito de rede abre grandes oportunidades para o seu negócio. Desta forma, o seu grupo-alvo pode ser ainda mais reduzido e realmente influenciado pelo anúncio. Por exemplo, digamos que seu público-alvo seja formado por graduados universitários de 50 anos com uma queda por carros velozes. Este grupo seria difícil de encontrar com mídia analógica, pois não há muitas mídias personalizadas para este grupo.
Nesse caso, seria anunciado em revistas especializadas relevantes e, portanto, exigiria um grande investimento. Encontrar esse grupo na Internet não é mais impossível graças aos modernos serviços de mídia social. Por ter um anúncio digital em uma página de classificados, todos os interessados e clientes podem compartilhar as opções de contato e o trabalho já realizado.
3 – Sua marca não fica limitada a uma única mídia
A rede que vem com a internet é uma grande vantagem para o marketing digital. Gerar um alcance incrível nunca foi tão fácil. O conteúdo pode ser distribuído com velocidade imensa. Uma campanha online pode não apenas atingir grupos-alvo estabelecidos, mas também convencer usuários em potencial e desenvolver novos grupos de clientes.
A Internet oferece possibilidades inimagináveis. Devido aos seus limites naturais, a mídia analógica não oferece uma gama tão ampla de opções de design. Por exemplo, um jornal pode exibir texto e imagens, mas não vídeos, animações ou sons. As possibilidades apresentadas são, portanto, limitadas.
Um mix de mídia é possível na Internet, onde anúncios e categorias podem conter muitas formas de interação. A vinculação de diferentes meios de comunicação é possível sem problemas e assim você pode ilustrar uma campanha publicitária com a ajuda de texto, imagem e música ou vídeo e texto.
O espaço de armazenamento disponível é diferente, maior do que no mundo offline. A Internet foi projetada de forma que está em constante expansão e, ao contrário de uma mídia impressa, pode simplesmente se desenvolver ainda mais. Pesquisas interativas, competições e também promoções podem ser facilmente criadas em seu ambiente digital.
4 – Vinculação de publicidade e produto
A publicidade é feita para criar demanda por produtos ou serviços. Uma vez que o desejo é despertado, ainda há um longo caminho a percorrer antes de comprar um produto. Sempre há algumas etapas mínimas desde a publicidade física até a compra.
Por outro lado, ao olhar para os anúncios classificados online, o produto normalmente está a apenas um clique de distância. Os problemas envolvidos na satisfação dos desejos são, portanto, reduzidos. O produto pode ser vinculado diretamente ao anúncio e o usuário pode continuar comprando o produto simplesmente clicando no anúncio. A publicidade e a compra de um produto estão cada vez mais próximas na mídia digital.
5 – A publicidade online oferece monitoramento rigoroso
Embora o impacto e o alcance da publicidade impressa, seja um pôster de beira de estrada ou um panfleto, sejam difíceis de determinar, no marketing digital B2B os números-chave específicos permitem uma avaliação da eficiência de campanhas individuais com base em objetivos individuais, como cliques e visualizações. A mensurabilidade é, portanto, uma das maiores vantagens da publicidade online.
Uma grande desvantagem de uma campanha física tradicional é a incapacidade de monitorar de perto o sucesso. Por exemplo, se você enviar uma mala direta ou pagar por um anúncio de TV em sua cidade, receberá pouco feedback dos destinatários.
Claro, o telespectador / leitor está longe e não consegue transmitir de imediato as barreiras enfrentadas para a compra do produto, nem o motivo para não ter consolidado a compra. Com a ajuda de um bom monitoramento de classificados grátis online, você pode ver o que está sendo dito ou discutido, quando e onde, sobre você ou sua empresa.
Você descobrirá imediatamente as reações e opiniões sobre suas campanhas e poderá reagir a elas imediatamente. Isso lhe dá a oportunidade de personalizar sua publicidade para o cliente e entender por que seu produto ou serviço não foi comprado por clientes em potencial.
6 – Adapte sua campanha de maneira flexível ao cliente em potencial
Ferramentas de rastreamento e relatórios não são apenas indispensáveis para monitorar o sucesso de uma medida de marketing online. Os dados e estatísticas obtidos a partir daí tiram conclusões detalhadas e iniciam medidas de otimização apropriadas.
A opção de monitoramento que acabamos de descrever oferece a opção de criar campanhas de acordo com os grupos-alvo, mesmo depois de terem começado. Se você pensar em anunciar em revistas, outdoors ou na televisão, dificilmente há ou nenhuma opção para otimizar ainda mais um meio publicitário. Depois que um anúncio é exibido e está em circulação, ele não pode mais ser editado.
A publicidade online, por outro lado, pode ser facilmente adaptada às necessidades dos clientes potenciais, mesmo após o projeto ter sido iniciado e, assim, mostra contramedidas em fases críticas de uma campanha. Isso oferece uma grande flexibilidade.
Além disso, os classificados online permitem flexibilidade de acordo com as estações do ano e podem responder facilmente ao Ano Novo, Feriados ou até mesmo Black Friday. Conhecendo as estratégias de seus concorrentes, sua empresa pode se adaptar facilmente e atrair um número maior de clientes em potencial.
7 – Invista no futuro
A capacidade de atenção de muitas pessoas está cada vez mais mudando para a internet. A maioria dos contatos sociais já acontece aqui. Muitos milhões de pessoas estão organizadas em redes no Facebook, YouTube ou Twitter. Em nossa opinião, é aqui que começa o futuro trabalho de relações públicas. A publicidade analógica sempre terá seu lugar e sua justificativa, mas a publicidade online também oferecerá um campo relevante. Invista no futuro, invista em publicidade online.
O marketing digital pode aproximá-lo dos clientes. Canais de mídia social e sistemas de bate-papo no site da empresa oferecem maneiras econômicas de entrar em contato com os clientes. Perguntas podem ser esclarecidas, feedback e críticas podem ser recebidos. Uma troca animada com o grupo-alvo leva, em última análise, a uma maior fidelidade do cliente e, portanto, também a uma maior satisfação do cliente.
8 – Grande efeito com um pequeno orçamento
Ao contrário dos canais de publicidade tradicionais, o marketing online está associado a custos significativamente mais baixos, o que é uma das maiores vantagens da publicidade digital. Se você comparar o investimento em um jornal ou televisão regional com o investimento em uma plataforma de anúncios classificados, verá que a mídia digital é significativamente mais barata do que outras formas de publicidade e pode até ser entregue diretamente a clientes em potencial. que são expostos a todos.
Além disso, os canais clássicos de marketing estão associados a altos níveis de desperdício, portanto, você deve pensar cuidadosamente sobre como usar seu orçamento antes de iniciar uma campanha.
Os custos de publicidade na Internet podem ser calculados e dimensionados com precisão. O sucesso (ou falha) das medições também pode ser monitorado de perto. Essas análises podem ser usadas para expandir as formas de publicidade bem-sucedidas e impedir as malsucedidas. Já se foram os dias em que a publicidade (pelo menos parcialmente) jogava dinheiro pela janela fora (felizmente para você). Para anunciar com sucesso, você só precisa de 2 coisas hoje: Uma estratégia que se adapta perfeitamente à sua empresa e as ferramentas certas para implementá-la.
9 – Uma imagem positiva graças a uma estratégia de marketing moderna
A utilização de modernos instrumentos de marketing melhora a imagem da sua empresa e mostra a força inovadora e o dinamismo. Uma presença online é essencial, especialmente para empresas B2B, uma vez que a maioria dos grupos-alvo e clientes potenciais podem ser encontrados online.
Certifique-se de manter seu site atualizado e use uma combinação de conteúdo e visualização equilibrados. Isso é fundamental para obter uma percepção positiva como empresa profissional e aumentar a lealdade dos usuários que visitam seus classificados online.
Existem vários tipos de publicidade na Internet para anunciar online. A seguir, resumimos brevemente as várias formas de publicidade online com suas vantagens (e desvantagens).
Esta lista oferece uma visão geral dos diferentes tipos de publicidade on-line e quais são os melhores para você e sua empresa.
Publicidade em páginas de anúncios classificados: Com um anúncio autocriada, uma plataforma de anúncios classificados pode oferecer todas as possibilidades de interação no mundo digital, a custos significativamente mais baixos do que teria que ser investido nas redes sociais, por exemplo.
Publicidade em banners: A publicidade clássica na Internet é quase tão antiga quanto a própria Internet, porque é basicamente barata, mas ao mesmo tempo muito baixa de cliques -Através e taxas de conversão. Portanto, ele só é adequado para uso em sites de alto tráfego que tendem a ocupar muito espaço.
E-mail Marketing: Especialmente adequado para você se você tiver uma grande lista de mala direta com destinatários de e-mail interessados em seu produto. Caso contrário, anunciar em uma página de classificados é provavelmente sua melhor aposta.
Marketing de afiliados: Com essa forma de publicidade, seus parceiros de vendas costumam receber uma porcentagem das vendas que intermediaram para sua empresa. Essas referências ou recomendações podem ser feitas de várias maneiras. Podem ser links em postagens de blog, vídeos do YouTube ou postagens em plataformas de mídia social.
Conforme mencionado anteriormente, isso depende muito das preferências do seu público-alvo e também requer muito planejamento de vendas. Esta estratégia é recomendada após algum tempo de classificados com grande retorno.
Marketing de mídia social: Aqui você pode alcançar seu grupo-alvo organicamente (criar seguidores leais) ou seguidores pagos (por meio de anúncios ou cooperação com influenciadores existentes). O tipo de marketing de mídia social que você pode considerar depende muito da sua capacidade de produzir conteúdo interessante o suficiente.
Se você ainda tem uma pequena equipe de produção de conteúdo, um site de classificados pode fornecer um retorno inicial muito mais rápido.
Publicidade em pesquisa: os anúncios de texto que você cria (e adaptados para corresponder às consultas de pesquisa nos resultados da pesquisa) tornam-se parte dos resultados do mecanismo de pesquisa. O maior provedor aqui é o Google com seu Adsense, mas existem muitos mais provedores.
É possível obter um bom retorno nesta forma de publicidade, mas lembre-se que é deduzido do seu valor um valor por cada chamada Off, ao contrário dos classificados online onde o valor é sempre fixo.
Search Engine Optimization (SEO): Como o tráfego vem diretamente dos resultados de pesquisa do Google, sua empresa sempre obterá um bom tráfego. Porém, para chegar a esse patamar, você precisa de uma equipe ou agência que conheça todos os pontos para colocar seu site no topo, o que nem sempre é possível para as empresas devido ao alto custo desses profissionais.
Conclusão
A publicidade online é um mercado do futuro, as plataformas de classificados online voltaram com força, aproveitando que cada vez mais pessoas estão navegando na internet.
As vantagens listadas falam por si e as colocam em forte concorrência com a publicidade analógica convencional. O anunciante deve decidir por si mesmo qual método é o que tem maior chance de futuro. Se você está interessado em uma boa publicidade online: Anuncie grátis hoje mesmo em nosso Classificados Grátis!
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